Página Inicial Imprensa Noticias Cogerh aprova documentos relativos à nova Governança Corporativa

Cogerh aprova documentos relativos à nova Governança Corporativa

Avalie este item
(0 votos)

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) está se adequando à Lei de Responsabilidade das Estatais (13.303/16), que determina novos padrões de governança, controle e transparência. O Conselho de Administração já aprovou alguns documentos relativos à nova Governança Corporativa e agora os disponibiliza no portal da Companhia, situados na aba "Governança Corporativa".

São documentos referentes ao Plano de Negócios, Regulamento de Licitações e Contratos, Política de Transações com Partes Relacionadas, Política de Porta Vozes, Código de Ética, Conduta e Integridade, além do Novo Estatuto da Cogerh, aprovado por Assembleia Geral Extraordinária.
Também encontram-se disponíveis os Formulários de Cadastro de Indicações (Indicação de Diretores, Conselheiros de Administração ou Fiscal e Membros do Comitê de Auditoria Estatutário da Cogerh).

Você pode acessar os documentos nos seguintes links:

https://www.cogerh.com.br/governanca-corp.html
https://www.cogerh.com.br/governanca-corp/estrategia.html
https://www.cogerh.com.br/governanca-corp/estrutura-de-governanca-corporativa.html
https://www.cogerh.com.br/governanca-corp/etica-e-transparencia.html
https://www.cogerh.com.br/governanca-corp/politicas-de-governanca.html
https://www.cogerh.com.br/governanca-corp/formularios-de-cadastro-de-indicacao.html


Entenda

A Lei Federal nº 13.303/2016 dispõe sobre regras de governança abordando matérias sobre transparência, código de conduta, canal de denúncias, gestão de riscos, controles internos e auditorias internas, além de trazer critérios para indicações de membros dos conselhos e diretores das empresas estatais, e ainda regras para licitações e contratos.

Ler 122 vezes Última modificação em Segunda, 11 Junho 2018 08:44