Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Coreaú revisa regimento interno

Comitê do Coreaú revisa regimento interno

Avalie este item
(0 votos)

Reunião do Grupo de Trabalho antecede o Seminário de Renovação no dia 20 de junho

Os componentes do Grupo de Trabalho do Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú se reuniram nesta quarta-feira (6) para realizar uma minuta de alteração do regimento interno do colegiado, conforme o Decreto Estadual Nº 32.470 de 22 de dezembro de 2017. O momento é de preparação para a Reunião Extraordinária do CBH-Coreaú a ser realizada dia 20 de junho, no Parque de Exposições de Sobral, onde as mudanças deverão ser avaliadas e aprovadas.

Na ocasião foi discutido o vigente regimento interno do CBH-Coreaú, sendo este avaliado à luz do novo decreto de regulamentação do funcionamento dos Comitês de Bacia do Estado do Ceará. A partir desse encontro foi produzida uma minuta de regimento interno, que será encaminhada a todos os membros do colegiado para prévia análise, via correio eletrônico. As alterações devem ser validadas no dia 20 de junho.

Estiveram presentes na reunião: Sr. Kleber Veras, da Câmara Municipal de Camocim; Sr. Marcos Monteiro, da EMATERCE Camocim; Sr. José Pinto Albuquerque, da FAEC; Sr. Mardineuson Sena, do ICMBIO; Sr. Inácio Rocha de Araújo, da Associação Granjense de Proteção ao Meio Ambiente; José Amaro dos Santos, do DNOCS e a Coordenadora de Gestão da Cogerh-Sobral, Kamylle Prado.

Entenda: Decreto Estadual 32.470

Desde que o Decreto 32.470 de 22 de dezembro de 2017 foi sancionado, grupos de trabalho foram formados para adequar as novas especificações previstas no documento, que dispõe sobre a política Estadual de Recursos Hídricos no tocante ao regimento interno dos Comitês de Bacias Hidrográficas. Os comitês seguem em processo de adequação à nova legislação.

 

Ler 98 vezes Última modificação em Quinta, 07 Junho 2018 10:39