Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Alto Jaguaribe define atualização do Regimento Interno

Comitê do Alto Jaguaribe define atualização do Regimento Interno

Avalie este item
(0 votos)

Reunião ocorreu na quarta-feira (30) e configurou um aumento do número de membros do colegiado

O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe realizou no dia 30 de maio sua 18a Reunião Extraordinária. O encontro aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia -Ifce do município de Iguatu, e teve como objetivo a atualização do regimento interno do colegiado de acordo com a nova legislação.

Desde que foi atualizado o Decreto No 32.470/2017, que rege os Comitês de Bacias Hidrográficas e as Comissões Gestoras, comitês seguem se adequando às modificações. Na ocasião, o comitê do Alto Jaguaribe aprovou a ampliação do número de membros do colegiado, que passará de 40 para 50. Foram também definidas normativas referentes ao funcionamento das reuniões, ao desligamento de membros, entre outros pontos.

O evento contou com a presença de 31 instituições membros do Colegiado, sendo que o quórum mínimo para aprovação do regimento interno era de 2/3 do colegiado, ou seja, 27 instituições. A Cogerh-Iguatu esteve representada pela coordenadora do Núcleo de Gestão, Hewelânya Uchôa, pelos analistas em Gestão de Recursos Hídricos, Isabel Cavalcante e Cássio Sales e os técnicos Gutemberg Fernandes e Naiara Izídio.

Ler 122 vezes Última modificação em Sexta, 01 Junho 2018 11:03