Página Inicial Imprensa Noticias Gestores da Agência Nacional de Águas visitam a Cogerh

Gestores da Agência Nacional de Águas visitam a Cogerh

Avalie este item
(0 votos)

Momento foi de troca de experiências; Cogerh preparou apresentação


Gestores da Agência Nacional de Águas (ANA) visitaram a Cogerh na manhã desta quarta-feira(16) para conhecer o panorama operacional que a Companhia desenvolve no estado do Ceará. A diretora de Operações da Cogerh, Débora Rios, apresentou o histórico de operações da Companhia e detalhou as ações mais recentes da executadas pela Cogerh. O objetivo era fortalecer a troca de experiências entre as duas instiuições e acenar para incrementos e sugestões no planejamento da gestão de crises hídricas.


Na ocasião, os integrantes da ANA puderam conhecer e entender melhor o histórico de reservatórios como o Castanhão, Orós, além do sistema hídrico que opera na região metropolitana de Fortaleza. A estações de bombeamento que a Cogerh opera em Itaiçaba e Morada Nova também foram pauta do encontro.


Durante a reunião, o Superintendente de Eventos Críticos da ANA, Joaquim Gondim, frisou a experiência do estado de São Paulo frente a última crise hídrica na região. A seca que ainda deixa os rastros no interior do Ceará, bem como as tomadas de decisões para amenizar seus efeitos também foram assunto da reunião. Também estavam presentes e contribuíram nas discussões, o Diretor de Hidrologia da ANA,  Ney Maranhão, e o secretário Adjunto de Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues.

Pela Cogerh, estava presente o assessor da diretoria de operações, Bruno Rebouças. O presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins também integrou a comitiva de acolhida à ANA.

Ler 88 vezes Última modificação em Quarta, 16 Maio 2018 16:06