Página Inicial Imprensa Noticias Discutida formação da nova comissão gestora do Açude Santo Antônio de Russas

Discutida formação da nova comissão gestora do Açude Santo Antônio de Russas

Avalie este item
(0 votos)

A gerência regional da Cogerh de Limoeiro do Norte, apresentou proposta de atualização da Comissão Gestora do açude Santo Antônio de Russas, nesta quarta-feira (09), no distrito de Bonhu, município de Russas, durante reunião com representantes de usuários de água, sociedade civil e poder público.

Todas as etapas que serão seguidas no processo de renovação da Comissão Gestora foram pauta do encontro. Na ocasião, também foi apresentado o planejamento das atividades de 2018 para o Comitê da Sub-Bacia do Baixo Jaguaribe.

Estiveram presentes na reunião, representado a Gerência regional da Cogerh nas Bacias Baixo e Médio Jaguaribe, os analistas em gestão de Recursos Hídricos Cleilson Almeida (Núcleo de Gestão) e Humberto Azevedo (Núcleo Técnico), e Sra. Maria Ley, apoio do núcleo de gestão, além de membros do CSBH Baixo Jaguaribe, CAGECE UNBBJ – Russas, EMATERCE, Prefeitura Municipal de Russas, vazanteiros, pescadores, irrigantes e associações que operam sistemas de abastecimento de comunidades no entorno do açude.

Comissão Gestora

A comissão gestora é um organismo de bacia vinculado ao CSBH Baixo Jaguaribe e tem a atribuição de apoiar a gestão participativa, propondo critérios para a alocação das águas, com uso racional dos Sistemas Hídricos isolados.

Aporte Significativo

Hoje, o açude registra 14,57 milhões de m3, valor que representa 60,69% de sua capacidade máxima de acumulação.

 

Ler 84 vezes Última modificação em Quinta, 10 Maio 2018 17:08