Página Inicial Imprensa Noticias Senador Pompeu: Sistema Hídrico Patu forma comissão gestora

Senador Pompeu: Sistema Hídrico Patu forma comissão gestora

Avalie este item
(0 votos)

A Reunião de Formação da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Patu foi realizada na última terça (08), no Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais Agricultores Familiares de Senador Pompeu. De acordo com a deliberação 01/2008 do Csbh-Rio Banabuiú as Comissões Gestoras da Bacia terão a seguinte composição: 50% Usuários, 25% Sociedade Civil e 25% Poder Público.

O processo de formação foi acompanhado por membros do Csbh-Rio Banabuiú, e a plenária definiu cenários de composição da Comissão. A Comissão Gestora do Sistema Hídrico Patu foi formada por 16 membros, com instituições dos municípios de Senador Pompeu, Quixeramobim e Milhã, contado com o apoio e parceria do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Na ocasião, o Secretário Adjunto do Csbh-Rio Banabuiú Vicente Honorato deu posse aos 16 membros da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Patu para o quadriênio 2018-2022.

O evento contou com a presença de 44 participantes, incluindo o Prefeito de Senador Pompeu Maurício Pinheiro e a Presidente da Câmara Márcia Zomin, além de vereadores dos três municípios citados, representantes da sociedade civil organizada e usuários de água. A Cogerh estava representada pelo Gerente Regional Paulo Ferreira, pela Coordenadora do Núcleo de Gestão Sra. Dayana Magalhães, pelo Coordenador do Núcleo Técnico Luis César, pela Técnica Michelly Setubal e pelo apoio Administrativo Hugo Costa.

Ler 127 vezes Última modificação em Quinta, 10 Maio 2018 11:24