Página Inicial Imprensa Noticias Iguatu: Comitê do Alto Jaguaribe define Comissão de Acompanhamento para 2018.2

Iguatu: Comitê do Alto Jaguaribe define Comissão de Acompanhamento para 2018.2

Avalie este item
(0 votos)

 

Nesta quinta (03), os membros do colegiado do Csbh do Alto Jaguaribe discutiram sobre os trabalhos da Comissão Específica de Meio Ambiente, apresentaram informes e encaminhamentos das necessidades dos municípios da Bacia do Alto Jaguaribe, além de definirem a Comissão de Acompanhamento da Operação 2018.2 dos Vales Jaguaribe e Banabuiú. A composição da Comissão ficou definida da seguinte forma: SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural), Associação do Sítio Minas, SAAE (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto) de Quixelô, Instituto Elo Amigo, Igreja Católica de Quixelô, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Orós, Prefeitura de Jucás, Prefeitura de Orós, 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas).

Na ocasião, houve uma apresentação sobre o “Cultivo de Tomate em Ambiente Protegido”, do produtor Celso Monteiro, membro da Associação FrutiVale. A associação possui uma experiência de cultivo de tomates no município de Cariús com baixo uso de defensivos agrícolas e técnica de diminuição do teor de ferro da água utilizada.

Estiveram presentes 47 participantes, sendo 31 membros do Comitê. A Cogerh-Iguatu esteve representada pelo gerente regional Anatarino Torres, pelos coordenadores Hewelânya Uchôa e Mardonio Mapurunga, a analista Isabel Cavalcante, e os técnicos Naiara Izídio e Gutemberg Fernandes.

Ler 121 vezes Última modificação em Segunda, 07 Maio 2018 11:31