Página Inicial Imprensa Noticias Comitê dos Sertões de Crateús recebe capacitação

Comitê dos Sertões de Crateús recebe capacitação

Avalie este item
(0 votos)

 

Após demanda encaminhada pelo Comitê dos Sertões de Crateús, a gerência regional da Cogerh na cidade realizou, entre os dias 26 e 27 de abril, uma capacitação sobre a bacia hidrográfica da região. O gerente da Cogerh em Crateús, Rodrigues Júnior, foi quem conduziu a apresentação. O gestor mostrou contexto geográfico da bacia dos Sertões de Crateús, a infraestrutura hídrica e a situação dos reservatórios monitorados pela Cogerh.


Informações sobre direito ambiental e ações de educação ambiental também foram pauta do encontro. Experiências de projetos de conservação, criação de unidades de conservação e ações envolvendo as comunidades rurais no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e de convivência com o semiárido foam apresentadas.

 

Aspectos Legais

A Capacitação também englobou questões legais. O assessor jurídico da Cogerh, Ricardo Veras, apresentou aspectos da Legislação dos Recursos Hídricos. Dentre os pontos abordaos estavam o contexto histórico da política dos recursos hídricos no estado do Ceará e as principais ações judiciais que envolviam a COGERH e a SRH.

No segundo dia de atividades os membros do colegiado visitaram a exposição “Conheça e Conserve o Bioma Caatinga”, conduzida pela técnica ambiental Andreza Antunes, representante da ONG Associação Caatinga.

Ler 122 vezes Última modificação em Quinta, 03 Maio 2018 09:39