Página Inicial Imprensa Noticias Jijoca: Comitê do Coreaú reúne membros para apresentar ações na região

Jijoca: Comitê do Coreaú reúne membros para apresentar ações na região

Avalie este item
(0 votos)

 

Ações e estudos da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) na região de Jijoca de Jericoacoara foram tema da 42ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú. A operação de fiscalização e de regularização de usuários no local, que autuou empreendimentos irregulares e embargou poços sem outorga foi um dos assuntos do encontro.

Outro ponto da pauta foi a apresentação do projeto de monitoramento das águas Subterrâneas na região, apresentado pelo técnico da gerência de estudos e Projetos da Companhia, Ricardo Braga.

O processo de Renovação do Comitê também teve espaço nas discussões. Como encaminhamento, o grupo agendou para o dia 30 de maio, em Sobral, uma Reunião Extraordinária para discutir as alterações do regimento interno. Todos os Comitês de Bacia devem passar por esta adequação, atendendo às novas especificações que regem os comitês de bacia.


O evento contou com a presença de 17 instituições-membro do Comitê do Coreaú, somando um total de 30 participantes. A reunião teve,ainda, a participação dos técnicos da cogerh de Sobral, Adriana Oliveira e Jorge Magalhães.

Ler 134 vezes