Página Inicial Imprensa Noticias Lavras da Mangabeira: Escolhida nova Comissão Gestora do Açude Rosário

Lavras da Mangabeira: Escolhida nova Comissão Gestora do Açude Rosário

Avalie este item
(0 votos)

O Seminário de Renovação da Comissão Gestora do Açude Rosário foi realizado no dia 26 de abril de 2018, no COBEC em Lavras da Mangabeira – CE.

Foi eleita na quinta-feira (26) a nova composição da Comissão Gestora do Açude Rosário, integrante da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado. Através do Seminário de Renovação, a composição da Comissão ficou definida da seguinte forma, em seus respectivos segmentos:

  • Usuários: Associação dos Aquicultores do Açude Rosário - Aaquiar, Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Oitis e Adjacências, Associação dos Trabalhadores do Vale do Rosário, Cagece, Associação dos Produtores de Leite do Sítio Tapera, Área de Lazer Recanto das Águas e Instituição Sócio Comunitária da Vila Passos Feliz - Ispaf.
  • Sociedade Civil: Conselho Beneficente de Crianças e Trabalhadores – Cobec, Federação das Associações e Entidades de Comunitárias de Lavras da Mangabeira – Faeclan, Associação Integrada dos Fruticultores de Lavras da Mangabeira - Afruitlane Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Gustavo Augusto Lima.
  • Poder Público: Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Ematerce.

Essas instituições serão homologadas na próxima reunião do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, no dia 03 de maio em Ipaumirim-CE. Em seguida haverá uma reunião para posse da nova Comissão Gestora.

Na ocasião do Seminário de Renovação, o coordenador do núcleo de Gestão da Cogerh-Crato, Rafael Landim, iniciou a reunião dando boas vindas aos presentes, e explicando a pauta da reunião. Em seguida conduziu uma reflexão sobre o gerenciamento da água, buscando transmitir a importância da gestão participativa, o modelo de gestão participativa do Ceará e seu formato, destacando os entes colegiados e os fóruns de participação. A analista em gestão de recursos hídricos, Rossana Câmara informou sobre a importância e atribuições das comissões gestoras, apresentando também o diagnóstico institucional do açude, que foi validado pela plenária. Em seguida foi feita a escolha e aprovação pela plenária da nova composição da Comissão Gestora do Açude Rosário.

Na reunião estiveram presentes 30 participantes representando a comissão gestora do açude Rosário, usuários e colaboradores da Cogerh. Também estiveram presentes o gerente regional da Cogerh-Crato, Alberto Medeiros, o coordenador do núcleo de gestão, Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos, Rossana Câmara, e a apoio do núcleo de gestão, Nayara Ribeiro.

Ler 121 vezes Última modificação em Quinta, 03 Maio 2018 08:30