Página Inicial Imprensa Noticias Acaraú recebe 3º Encontro de Renovação do CBH Coreaú

Acaraú recebe 3º Encontro de Renovação do CBH Coreaú

Avalie este item
(0 votos)

Ação antecede o Congresso de Renovação do Comitê, que que acontece em junho

 

Aconteceu nesta quarta-feira (25), no município de Acaraú, o 3ª Encontro de Renovação do Comitê de Bacia Hidrográfica Coreaú. O encontro é uma preparação para o congresso do dia 13 de junho, que elegerá os novos membros da plenária do CBH Coreaú, para o mandato de 2018-2022. Estiveram presentes as representantes da Cogerh Kamylle Prado, Adriana Oliveira e Patrícia Vasconcelos. No total, o encontro contou com a presença de 44 representantes de instituições.

A abertura do evento teve um enfoque na participação social e na relevância desta na gestão dos recursos hídricos. Em seguida foi realizada em conjunto com os participantes uma capacitação acerca das características de uma bacia hidrográfica e das características do ciclo da água. Foi destacado o funcionamento do Comitê de Bacia Hidrográfica, sua composição e organização. Nesse último momento, foram apresentados os repasses de renovação do CBH Coreaú.


O próximo encontro ocorrerá no dia 17 de maio, no IFCE de Sobral. As instituições que tenham interesse em pleitar uma vaga no plenário do CBH e que ainda não tenham participado do Encontro Regional de Renovação, terão a oportunidade de participar dessa última reunião antes das eleições. Terminados os Encontros de Renovação, o passo final é o congresso em que serão eleitos os novos 30 membros para ocupar a plenária do CBH no mandato 2018-2022. O Congresso de Renovação ocorrerá no dia 13 de junho, no Centro de Convenções de Sobral.

Ler 162 vezes Última modificação em Sexta, 27 Abril 2018 12:08