Página Inicial Imprensa Noticias Crateús: Cogerh realiza Seminário sobre segurança de barragens

Crateús: Cogerh realiza Seminário sobre segurança de barragens

Avalie este item
(0 votos)

 A Gerência Regional de Crateús realizou, em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús, Seminário sobre Segurança de Barragens e Cadastro Estadual dos Açudes. O evento ocorreu na última quarta-feira, (11) momento em que foram apresentados aos representantes das instituições e gestores municipais da região dos Sertões de Crateús a Política Nacional de Segurança de Barragens e os Procedimentos para realização do Cadastramento Estadual de Barragens.

Na ocasião, as engenheiras civil Mariana Fontenelle e Fernanda Furtado, da célula de Segurança de Barragens da SRH. proferiram palestra sobre do tema e tiraram dúvidas a respeito do processo de Cadastramento Estadual de Barragens.

Para o gerente regional da Cogerh em Crateús, Rodrigues Júnior, a participação efetiva de todos é fator essencial para o sucesso no cadastramento. “ O sucesso do cadastramento de Barragens no Estado Ceará dependerá não apenas do engajamento da SRH, mas da colaboração de todos que compareceram ao Seminário, pois mais do que a divulgação da existência e importância do cadastramento, os presentes nesse auditório possuem capilaridade e certamente interesse em sensibilizar os empreendedores/responsável pelas barragens para realizarem tal cadastramento”, destacou Júnior.

O evento aconteceu na cidade de Crateús e contou com a participação de representantes das Prefeituras, das EMATERCEs, dos STTRs e do CBH dos Sertões de Crateús. Além de representantes da UFC Campus Crateús, dos municípios de Quiterianópolis, Novo Oriente, Crateús, Independência, Tamboril, Ipaporanga, Poranga, Ararendá e Nova Russas.


Ler 134 vezes Última modificação em Sexta, 13 Abril 2018 12:32