Página Inicial Imprensa Noticias Comitê dos Sertões de Crateús planeja atividades para 2018

Comitê dos Sertões de Crateús planeja atividades para 2018

Avalie este item
(0 votos)

Representante do segmento da Sociedade Civil foi eleito

O planejamento das atividades programadas para 2018 e a adequação ao decreto de dezembro de 2017 que regulamenta a política estadual de Recursos Hídricos foram foco da reunião do Comitê da Bacia dos Sertões de Cratéus, ocorrida na última sexta (23).

A orientadora da Célula de Articulação com o Usuário da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Márcia Caldas, conduziu os esclarecimentos a respeito do Decreto. A recomendação é que o Comitê forme agora um grupo de trabalho para revisar o regimento interno do colegiado e, dessa forma, se adeque às novas especificações do decreto.

O calendário de atividades previstas para 2018, apresentado pelo coordenador de Gestão da Cogerh em Crateús, Ewerton Torres, também foi tema do encontro. Os membros terão capacitação para os dias 26 e 27 de abril. O momento contou, ainda, com o preenchimento da vaga no comitê para a sociedade civil. A associação Caatinga foi eleita para o período de 2018 à 2021. Além dela mais duas instituiçoes concorreram a vaga, sendo elas: Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais  da Barra do  Riacho Seco - Novo Oriente e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Ipaporanga

Estiveram presentes os representantes Núcleo de Gestão da Cogerh/Crateús e os membros das instituições do setor usuários, sociedade civil, poder publico municipal, estadual e federal do Comitê dos Sertôes de Crateús.

 

 

Ler 515 vezes Última modificação em Quarta, 28 Fevereiro 2018 15:49