Página Inicial Imprensa Noticias Comitês do Jaguaribe se preparam para reunião de Alocação de Água

Comitês do Jaguaribe se preparam para reunião de Alocação de Água

Avalie este item
(0 votos)

 Alocação de água na região acontece em junho

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)  realizou, na manhã desta terça-feira (27) , no município do Crato,  um encontro com os comitês que compõem  o Vale do Jaguaribe e a Região Metropolitana de Fortaleza.  Em pauta, o planejamento da reunião de Alocação Negociada de Água do Vale do Jaguaribe, prevista para ocorrer no mês de julho deste ano.  A representante da gerência de Recursos Hídricos da Companhia, Clara Sales, conduziu as atividades .O encontro funciona como preparação para reunião em que serão definidos os mútiplos usos da água da região.

Os membros dos comitês alinharam a programação, decidiram o formato decisório das atividades, além do público que pode comparecer ao evento. Na ocasião, será definida a vazão média de operação para o Vale, além de outros temas relacionados a gestão da bacia.

Segundo Clara Sales, parte do que foi decidido será colocado em prática na próxima reunião de avaliação da alocação dos Comitês de Bacia do Vale do Jagiaribe, prevista para o próximo dia 14 de março.

Estiveram presentes representantes de Gestão da Cogerh, o gerente regional da Coegeh no Crato, Alberto Medeiros,  e integrantes dos comitês que compõem o Vale do Jaguaribe e região Metropolitana.

 


 

Ler 404 vezes Última modificação em Quarta, 28 Fevereiro 2018 11:58