Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Alto Jaguaribe trata de regulamentação dos Comitês Gestores do Sistema Hídrico

Comitê do Alto Jaguaribe trata de regulamentação dos Comitês Gestores do Sistema Hídrico

Avalie este item
(0 votos)

 Encontro reuniu mais de 60 participantes

O colegiado da bacia do Alto Jaguaribe reuniu-se nesta quinta-feira(22) em Iguatu para tratar da regulamentação dos Comitês de Bacias Hidrográficas e das Comissões Gestoras do Sistemas Hídrico do Estado. A   orientadora da Célula de Articulação de Usuários da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Márcia Caldas, ministrou apresentação sobre o tema. A regulamentação trata do fortalecimento da atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, que possuem 180 dias para fazerem a adequação dos respectivos regimentos internos.

O Projeto de Desenvolvimento Produtivo e de Capacidades (Projeto Paulo Freire) também foi apresentado ao colegiado. Ministrado pela coordenadora Iris Tavares, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, o Projeto Paulo Freire tem por objetivo reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares pobres e extremamente pobres de 31 municípios do Ceará, utilizando recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e do Tesouro Estadual.

Estiveram presentes 32 membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe e 53 participantes. A Cogerh/Iguatu esteve representada pelo gerente Lauro Filho, o coordenador operacional, Mardonio Mapurunga, a coordenadora de gestão Hewelânya Uchôa, os analistas Anatarino Torres e Isabel Cavalcante e os técnicos Gutemberg Fernandes e Naiara Izídio.

Ler 360 vezes Última modificação em Sexta, 23 Fevereiro 2018 15:28