Página Inicial Imprensa Noticias Comitês de Bacias constroem mudanças no formato de reuniões de alocação de água

Comitês de Bacias constroem mudanças no formato de reuniões de alocação de água

Avalie este item
(0 votos)

Encontros seguem até o mês de maio

Quixeramobim recebeu nesta quarta-feira (07), representantes dos Comitês de Bacias do Vale do Jaguaribe, Banabuiú e Salgado  para discutir a  metodologia da alocação de água do Sistema Hídrico Jaguaribe – Região Metropolitana de Fortaleza. Técnicos da Cogerh também acompanharam as discussões.

As principais considerações feitas no encontro foram relacionadas ao formato das reuniões de alocação. Membros do Comitê do Baixo Jaguaribe sugeriram a presença de uma assistência jurídica para todos os comitês durante os encontros. Eles também solicitaram que fosse normatizado um documento para as reuniões. Outras sugestões também foram citadas, como a garantia do quórum mínimo e a realização de reuniões nos dois períodos.

A ideia é que os comitês sigam construindo a metodologia mais apropriada para aplicar nas reuniões de alocação. Outros encontros seguem até o mês de maio. A próxima reunião está marcada para o dia 13 de março, no Crato, região sul do Estado.

Estiveram presentes representantes das secretarias executivas dos comitês, a gerente  de Recursos Hídricos da Cogerh,  Clara Sales, a coordenadora de Gestão da Cogerh/Quixeramobim, Dayanna Magalhaes, e o coordenador do Fórum Estadual de Bacias Hidrográficas, Genesiano Martins.

Ler 141 vezes Última modificação em Quarta, 07 Fevereiro 2018 15:57