Página Inicial Imprensa Noticias Membros da Comissão Gestora Riacho do Sangue encerram operação 2017

Membros da Comissão Gestora Riacho do Sangue encerram operação 2017

Avalie este item
(0 votos)

Hoje o reservatório abastece a sede municipal de Solonópole


O açude Riacho do Sangue, localizado na bacia Médio Jaguaribe, teve o encerramento da operação do segundo semestre de 2017, em reunião da Comissão Gestora e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Limoeiro do Norte, no dia 31 de janeiro, em Solonópole.

Durante o encontro, os técnicos da Cogerh/Limoeiro do Norte apresentaram a situação hídrica do estado do Ceará, com foco na bacia do Médio Jaguaribe. Explanou-se a simulação de esvaziamento do segundo semestre de 2017, do reservatório Riacho do Sangue. De acordo com o relatório apresentado pela Companhia, o açude acumula atualmente 40.000 mil m³, que corresponde a 0,06% de sua capacidade.

O reservatório abastece, atualmente, a sede municipal de Solonópole com uma vazão média de 28 l/s, onde o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) distribui água para os munícipes através de manobras operacionais. Recentemente a Cogerh construiu um poço de Jacó na bacia, fazendo com que o Saae melhorasse o abastecimento da área urbana do município. Já o município de Jaguaretama está sendo atendido através de uma Adutora de Montagem Rápida (AMR) advinda do Alagamar, com água liberada do açude Orós.

No evento também estava, da Cogerh/Limoeiro do Norte, o coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira, a analista em Gestão de Recursos Hídricos, Humberto Azevedo, e o apoio da Gestão, Emília Régis.

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 88 vezes Última modificação em Quinta, 01 Fevereiro 2018 10:02