Página Inicial Imprensa Noticias Situação hídrica das sub-bacias do Baixo e Médio Jaguaribe é avaliada

Situação hídrica das sub-bacias do Baixo e Médio Jaguaribe é avaliada

Avalie este item
(0 votos)

Na primeira reunião de 2018 a Cogerh, Cagece, Saae e Sisar debatem demandas e ações para o abastecimento da região


A situação dos abastecimentos das sedes e distritos dos municípios das sub-bacias do Baixo e Médio Jaguaribe foi avaliada em reunião, no dia 24 de janeiro, na Câmara Municipal de Jaguaretama.

Essa reunião ocorre mensalmente envolvendo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Limoeiro do Norte e as concessionárias de água para abastecimento humano (Cagece/Russas e Quixadá, Saae’s/Limoeiro do Norte e Solonópole e Sisar). Na oportunidade são discutidas a situação hídrica local e possíveis ações para evitar problemas futuros, visando formular estratégias de ações para sanar os problemas identificados, bem como antecipar possíveis problemas hídricos das sedes municipais e distritos das duas bacias.

Toda semana são atualizadas informações sobre a situação de abastecimento das sedes municipais e distritos das bacias, que são encaminhadas ao Grupo de Trabalho Estadual de Segurança Hídrica do Comitê Integrado de Convivência com a Seca.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 21 de fevereiro, em Icapuí.

A reunião ainda teve a presença da Prefeitura e Câmara Municipal de Jaguaretama. Da Cogerh/Limoeiro do Norte estava o coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira, e apoio da Gestão, Maria Ley.

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 243 vezes Última modificação em Segunda, 29 Janeiro 2018 15:04