Página Inicial Imprensa Noticias Comissão Gestora do Açude Acaraú Mirim debate questões ambientais

Comissão Gestora do Açude Acaraú Mirim debate questões ambientais

Avalie este item
(0 votos)

A próxima reunião será realizada com a Comunidade Salgadinho. A data ainda não foi confirmada


A Comissão Gestora do Açude Acaraú Mirim reuniu-se para discutir os problemas ambientais, com foco na pesca predatória do reservatório, no dia 8 de janeiro, em Massapê. Estavam presentes nove, dos 10 membros, e o diretor regional da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Ulisses Costa.

Diversas estratégias foram levantadas no que se refere às questões ambientais. Sendo mais relevante a articulação de um evento para discussão das questões legais e as orientações para a atividade da pesca junto à Colônia de Pesca de Massapê.

Outro encaminhamento será a solicitação de placas para orientar os usuários a não acarretar danos ambientais ao açude, por meio da lavagem de carros, uso de agrotóxicos e pesca predatória, por exemplo. A Comissão entende que as placas educativas são essenciais.

As reuniões passarão a ser realizadas com as comunidades que estão na área de influência do reservatório Acaraú Mirim. Sendo assim, o próximo encontro está programado para acontecer na Comunidade de Salgadinho.

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 79 vezes