Página Inicial Imprensa Noticias Operação no Açude General Sampaio apresenta resultado positivo

Operação no Açude General Sampaio apresenta resultado positivo

Avalie este item
(0 votos)

Balanço levou em conta procedimentos realizados durante segundo semestre de 2017
 
 

Usuários de água do açude General Sampaio e técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apuraram saldo positivo em relação a operação aplicada no reservatório durante o segundo semestre de 2017.

As equipes reuniram-se entre os dias 3 a 5 de janeiro e analisaram os dados da operação aplicada na barragem. Na ocasião, a Cogerh apresentou a vazão aprovada pelo comitê, através do balanço entre as ações planejadas e realizadas. O resultado retratou uma operação eficiente, com a participação significativa de todos os atores envolvidos na gestão do açude.

Para o coordenador de Gestão da Cogerh em Pentecoste, Marcelo Bezerra, o saldo positivo deveu-se ao diálogo permanente feito com os usuários  ao longo do trecho perenizado e a parceria estabelecida com eles na limpeza do rio, além de um acompanhamento feito de forma responsável pelos técnicos da Companhia.

Além de técnicos da Cogerh, a reunião teve a participação de representantes dos distritos dos municípios de General Sampaio, Pentecoste e Apuiarés, dos colonos do perímetro irrigado Curu Pentecoste, da sociedade civil, através do sindicato dos trabalhadores e poder público municipal, além de membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu.

Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Luiza Soares
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
analuiza.soares@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce

 

Ler 153 vezes