Página Inicial Imprensa Noticias Comitês de Bacias realizam o último Fórum Cearense de 2017

Comitês de Bacias realizam o último Fórum Cearense de 2017

Avalie este item
(0 votos)
Foto: Ariel Gomes Foto: Ariel Gomes

A situação hídrica das 12 bacias hidrográficas foram avaliadas pelos usuários e apresentadas suas demandas locais

Os 12 Comitês de Bacias Hidrográficas realizaram o último encontro do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fccbh) 2017, nos dias 21 e 22 de dezembro, em Fortaleza. Todos os anos são realizadas quatro edições, com o apoio da Secretaria-Executiva que é a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), para discutir todas as questões pertinentes à gestão da água no âmbito estadual.

Sob direcionamento do coordenador geral do Fórum, Geneziano Martins, o ex secretário-geral, Mazinho Oliveira, a gerente dos Recursos Hídricos da Cogerh, Clara Sales, e a orientadora da Célula de Articulação com o Usuário da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Márcia Caldas, houve a avaliação do Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica 2017, discussão sobre o alinhamento de informações sobre o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Parnaíba, entrega da Comenda Antônio Zaranza para um membro de cada Comitê e um do Fórum, eleição e posse da nova Diretoria do Fccbh.

A Chapa 2 foi mais votada, ficando como coordenador geral, Geneziano de Sousa Martins (Comitê do Banabuiú); coordenadora adjunta, Antônia Nilce Pereira (Comitê dos Sertões de Crateús), secretário-geral, Niepson Maciel (Comitê do Litoral), e secretário adjunto, Pedro de Oliveira (Comitê das Bacias Metropolitanas).

De acordo com a gerente, Clara Sales, no Fórum, “há discussões sem a particularizacão de uma ou outra bacia, ou seja, os debates são temas centrais e o objetivo é abordar a política dos recursos hídricos como um todo, de forma abrangente e geral para toda a população cearense”, afirma.

Como encaminhamentos do Fccbh, ficou decidido que haverá Reunião Extraordinária, nos dias 12 e 13 de janeiro, em Quixadá, para avaliar a cobrança pelo uso da água e sua aplicação.

fccbh2017dez

fccbhdezembro2017

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 387 vezes Última modificação em Sexta, 22 Dezembro 2017 14:25