Página Inicial Imprensa Noticias Situação hídrica das Bacias do Baixo e Médio Jaguaribe são avaliadas

Situação hídrica das Bacias do Baixo e Médio Jaguaribe são avaliadas

Avalie este item
(0 votos)

Em reunião estavam a Cogerh, concessionárias de água e poderes públicos municipais que analisaram quais ações podem ser executadas na região para melhorar o abastecimento humano


Visando discutir e monitorar a situação dos abastecimentos das sedes municipais e distritos das cidades das Bacias do Baixo e Médio Jaguaribe, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Limoeiro do Norte realizou a XI Reunião com representantes das concessionárias de água e poderes públicos municipais do Baixo e Médio Jaguaribe, no dia 22 de novembro, no município de Aracati.


Na ocasião foram levantadas informações sobre a situação de cada sistema de abastecimento e possíveis ações a serem adotadas para minimizar o risco de desabastecimento humano das cidades, distritos e maiores comunidades da região. Estas informações são enviadas ao Grupo de Trabalho do Comitê de Monitoramento das Ações de Convivência com o Semiárido que se reúne toda semana para estudar a situação hídrica do Estado. A próxima reunião das bacias do Baixo e Médio Jaguaribe será realizada no dia 25 de outubro, no município de Limoeiro do Norte.


Na ocasião estavam as Concessionárias de Água: Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)/Unidade de Negócio Bacia do Baixo Jaguaribe (Unbbj), Serviços Autônomos de Água e Esgotos (Saae’s) dos municípios de Jaguaribe e Limoeiro do Norte e Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar)/Russas. Também, representantes da Prefeitura Municipal e da Comissão Municipal de Defesa Civil do município de Aracati.
A Cogerh/Limoeiro do Norte estava representada pelo coordenador do Núcleo Técnico, Hermilson Barros, e pelo analista em Gestão de Recursos Hídricos, Cleilson Almeida.

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 636 vezes Última modificação em Quarta, 22 Novembro 2017 16:59