Página Inicial Imprensa Noticias Centro-Sul: Cogerh e Cagece reúnem radialistas e detalham ações voltadas ao abastecimento humano

Centro-Sul: Cogerh e Cagece reúnem radialistas e detalham ações voltadas ao abastecimento humano

Avalie este item
(0 votos)

Radialistas e blogueiros do Centro-Sul do Estado tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (09/11). Reuniram-se em Acopiara para conhecer mais amiúde as ações que o governo do Ceará vem desenvolvendo na região para minimizar os efeitos da estiagem, e garantir o abastecimento das sedes municipais e dos principais distritos.

No encontro, os comunicadores puderam ouvir dos gerentes regionais da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) dados sobre o grande esforço desenvolvido pelo Estado para manter o abastecimento apesar dos baixos estoques de água nos açudes.

"Esse foi um momento importante, os radialistas puderam sentir mais de perto as dificuldades que temos para manter o abastecimento de toda uma população quando a água está cada vez mais escassa", avalia Ronaldo Feitosa, da Unidade de Negócios da Cagece em Acopiara.

Para o gerente da Cogerh em Iguatu, Raimundo Lauro Filho, a aproximação com a imprensa facilita a comunicação com a sociedade. "Num momento como esse, tanto levamos informações, tiramos dúvidas, prestamos esclarecimentos aos jornalistas, como estabelecemos canais de comunicação. E isso é muito importante, sobretudo em momentos de crise como o que atravessamos", disse Lauro.

O encontro com os comunicadores foi uma iniciativa da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Cagece, prontamente encampada pela Ascom da Cogerh. O sucesso da iniciativa motivou o grupo a realizar encontros similares em outras regiões do Estado ainda neste ano.

Ler 335 vezes Última modificação em Quinta, 09 Novembro 2017 21:33