Página Inicial Imprensa Noticias Gerência de Quixeramobim promove palestra sobre câncer de mama e próstata

Gerência de Quixeramobim promove palestra sobre câncer de mama e próstata

Avalie este item
(0 votos)

Os exames periódicos são imprescindíveis para detecção precoce das doenças

Ação de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata foram realizadas na Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Quixeramobim, no dia 1 de novembro.

Os colaboradores da Cogerh receberam orientações da assistente social, Nila Maria de Menezes, que explanou que o câncer de mama é o tumor maligno que mais causa morte na população feminina e está relacionado aos fatores como idade, história familiar e efeitos hormonais. Muitas vezes a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame da mulher ou do médico. Porém, a mamografia é ainda um método inquestionável e fundamental para o diagnostico precoce e, consequentemente, para a descoberta do câncer de mama. Quanto antes houver a descoberta do tumor, maiores serão as chances de sucesso do tratamento.

Já em relação à saúde do homem, este deve fazer seus exames anuais, a partir dos 50 anos, capazes de identificar precocemente o câncer de próstata, pelos exames de PSA e do toque retal.

Durante a palestra, Nila Maria destacou ainda os principais sinais das doenças e explicou a importância do autoexame no caso do câncer de mama, que detecta precocemente a patologia e facilita o tratamento, possibilitando maior chance de cura.

O evento também teve ginástica laboral, com uma série de exercícios físicos para melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. Por final houve sorteio de canecas personalizadas da Cogerh, no tema Outubro Rosa e Novembro Azul.

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 359 vezes Última modificação em Terça, 07 Novembro 2017 15:35