Página Inicial Imprensa Noticias VALE DO JAGUARIBE: mais duas comunidades de Morada Nova serão beneficiadas com adutora

VALE DO JAGUARIBE: mais duas comunidades de Morada Nova serão beneficiadas com adutora

Avalie este item
(0 votos)

 

Anúncio foi feito pelo presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, em visita às obras na manhã desta sexta-feira

A modesta Capela de Nossa Senhora do Desterro foi o cenário no qual representantes das comunidades de Taboleirinho e Mota receberam a boa nova: serão contempladas com a derivação da adutora de Uiraponga. Terão água nas torneiras de casa. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (03.11), durante visita do presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), João Lúcio Farias, a obras no município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe.

Inicialmente, as três adutoras em construção pela Cogerh em Morada Nova atenderiam a cerca de 900 famílias nos distritos de Roldão, Poço do Barro e Uiraponga. A mobilização da comunidade e a sensibilidade da direção da Cogerh cuidaram do resto. “A comunidade se mobilizou, fez abaixo assinado, levou a reivindicação aos seus representantes, que foram até a Cogerh. Hoje essa reivindicação vira um compromisso”, conta o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias.

mNova3 min

As três adutoras teriam investimento de R$ 3,1 milhões. “Agora, com mais esse trecho para atender a essas duas comum idades, vamos recalcular, mas a obra está garantida”, avalia o engenheiro Antônio Carlos Bortolin, responsável pelas obras e que também esteve na visita técnica às obras. Mais 140 famílias serão atendidas com a ampliação da obra, sendo 80 em Taboleirinho e 60 na comunidade de Mota. Ambas as comunidades estão sendo abastecidas por carro-pipa.

As comunidades serão abastecidas a partir do Eixão das Águas. A adução será feita por meio de tubulação de PVC. Embora construídos em caráter emergencial, em virtude do agravamento da estiagem, os sistemas se tornarão estruturantes, já que continuarão abastecendo as comunidades mesmo em tempos normalidade hídrica.

mNova min

A concepção do projeto e execução das obras está a cargo da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Também acompanharam a visita, o prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira, vereadoras, e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Edgar Amaral.

 

Ler 529 vezes Última modificação em Sexta, 03 Novembro 2017 21:36