Página Inicial Imprensa Noticias VIva o Mangue II: Cogerh participa de força-tarefa no combate a irregularidades na criação de camarão

VIva o Mangue II: Cogerh participa de força-tarefa no combate a irregularidades na criação de camarão

Avalie este item
(0 votos)

Já estão em depósito as 12 motobombas apreendidas na Operação Viva o Mangue II, realizada na semana passada para combater a criação ilegal de camarões em Beberibe, Litoral Leste do Ceará. A ação de fiscalização foi realizada por força-tarefa formada por Batalhão Ambiental da PM, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

Os equipamentos foram apreendidos em área situada às margens do Rio Piranji, na praia de Parajuru, em Beberibe. A captação de água era feita de forma irregular na região de mangue. Na ação, foram mobilizados, além do pessoal das instituições envolvidas, barcos a motor, flutuadores, caminhões com muques e capatazia.

pirangi1

Essa foi a segunda fase da Operação Viva o Mangue. A primeira ocorreu em junho passado, quando foram lacradas todas as bombas de água que mantinham o funcionamento irregular e registrado o procedimento na delegacia local. Na época foi constatado por especialistas ambientais que carcinicultores estavam desviando o percurso do rio, agredindo o mangue local e todo meio ambiente original.

A Cogerh mobilizou a Gerência de Outorga e Fiscalização (Geofi), na pessoa de Nice Cunha, a Gerência de Segurança e Infraestrutura (apoio), e a Gerência Metropolitana (apoio).

Ler 512 vezes Última modificação em Domingo, 29 Outubro 2017 21:50