Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Crateús discute plano de Bacias Hidrográficas da região

Comitê do Crateús discute plano de Bacias Hidrográficas da região

Avalie este item
(0 votos)

Usuários de água também conversaram sobre a necessidade de criação de Unidades de Conservação

    
Membros do Comitê da Bacia dos Sertões de Crateús reuniram-se no município de Crateús para discutir os planos de bacias hidrográficas. Na ocasião, a analista da gerência de Fiscalização e Outorga, Claire Anne Sousa, explicou o objetivo e as fases para elaboração do plano. O encontro foi no dia 4 de outubro.

Três fases compreendem a construção do plano. São elas: diagnóstico, que engloba a coleta e tratamento de dados; o prognóstico, momento em que são traçados cenários da situação hídrica, e, por fim, a fase de ação, que é a construção da realidade planejada.

O Comitê também discutiu propostas de criação de Unidades de Conservação na região do Rio Poti, localizado entre os estados do Piauí e Ceará. Rubens lima, integrante da Associação do Rio Poti, destacou o processo de conservação do reservatório e a importância de preservação dos recursos naturais na região.

Além dos membros do Comitê, estiveram presentes pela Cogerh o coordenador de Gestão Participativa, Ewerton Torres, a técnica da Gestão da gerência de Crateús, Edna Servolo, e o técnico da gerência de Recursos Hídricos, Mateus Perdigão.

Comenda Zaranza

Durante a reunião, o colegiado elegeu uma personalidade para receber a comenda Zaranza. A escolhida foi Margareth Malfliet, moradora do município de Poranga que vem desenvolvendo trabalhos  ambientais relevantes. Margareth é de descendência belga e mora no Ceará há 28 anos.

A comenda Antônio Zaranza é destinada às pessoas que exercem trabalhos relevantes  na área de recursos naturais.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Luiza Soares
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
analuiza.soares@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce

Ler 796 vezes Última modificação em Quarta, 11 Outubro 2017 08:42