Página Inicial Imprensa Noticias Usuários do rio Coreaú recebem orientação sobre outorga

Usuários do rio Coreaú recebem orientação sobre outorga

Avalie este item
(0 votos)

Em reunião foram enfatizadas as demandas do trecho do rio


Os usuários do Rio Coreaú tiveram orientação quanto a regularização de outorga, no dia 3 de outubro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coreaú. Esta ação é uma demanda da Reunião de Alocação de Água do Açude Angicos.

Na ocasião houve explicação sobre o instrumento de outorga e os formulários foram apresentados. O Agente de Guarda e Inspeção do Reservatório Angicos, Francisco Pontes, foi apresentado a todos e, em seguida, ressaltada a importância deste açude para a bacia, por ser estratégico para o abastecimento humano.

A coordenadora do Núcleo de Gestão da Cogerh/Sobral, Kamylle Prado, fez uma breve explanação sobre a importância da regularização, como instrumento de controle do Estado para o uso de um bem público, assim como para o controle social da própria sociedade. É uma forma de reconhecimento e proporcionar visibilidade ao usuário sobre o sistema. Desta maneira é reconhecida a demanda real para que seja trabalhada.

Ainda, foi explanada aos presentes as demandas e as necessidades do trecho do rio. Por fim, as pessoas destacaram seus usos e foram entregues formulários para quem necessita de outorga. Todos foram convidados para a próxima Reunião de Acompanhamento da Alocação do açude.

Na reunião, também, estava a coordenadora do Núcleo Técnico, Patrícia Vasconcelos.

 

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 452 vezes Última modificação em Sexta, 06 Outubro 2017 11:29