Página Inicial Imprensa Noticias Presidente, João Lúcio Farias, será homenageado em solenidade aos 45 anos da Funceme

Presidente, João Lúcio Farias, será homenageado em solenidade aos 45 anos da Funceme

Avalie este item
(0 votos)

O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, também será agraciado, entre outros nomes, no dia 6 de outubro, às 15h, na Plenária 13 de Maio

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por meio do presidente João Lúcio Farias, será homenageado em sessão solene em comemoração aos 45 anos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no dia 6 de outubro, às 15h, na Plenária 13 de Maio.

Na oportunidade serão condecorados também o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira; o coordenador geral do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), Antonio Divino Moura; doutor em Economia, Antônio Rocha Magalhães; superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Implanfor), Eudoro Santana, e secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, José Albuquerque, atendeu ao requerimento da presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, deputada Miriam Sobreira.

Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) completa 45 anos firmando-se como uma das mais importantes instituições no âmbito da pesquisa e desenvolvimento em Meteorologia, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Tecnologia. Os estudos realizados pela Funceme ao longo da sua história vêm colaborando não somente para o Estado do Ceará, mas, para a região Nordeste, sendo reconhecida até mesmo internacionalmente pelos seus resultados, junto à sociedade, comunidade científica e órgãos públicos.

Criada em 18 de setembro de 1972, com o nome de Fundação Cearense de Meteorologia e Chuvas Artificiais, o órgão iniciou suas atividades a partir da necessidade de encontrar saídas para as severas secas que assolavam o Ceará. Após 15 anos dedicando-se aos estudos das modificações artificiais do tempo, através das técnicas de nucleação artificial de nuvens e da climatologia do Ceará, foi criada, em 1987, a atual estrutura da Funceme. Na ocasião, foram incorporadas às suas atividades, além da Meteorologia, estudos teóricos e aplicados relativos ao meio ambiente e aos recursos hídricos. Hoje, a Fundação integra a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH).

Serviço:
Saiba mais sobre os 45 anos da Funceme no http://www.funceme.br.

 

 

Colaboração: Funceme

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 1007 vezes