Página Inicial Imprensa Noticias Cogerh apresenta a gestão das águas no Ceará, em stand, no Inovagri

Cogerh apresenta a gestão das águas no Ceará, em stand, no Inovagri

Avalie este item
(0 votos)

O evento trata sobre a irrigação no País, visando os recursos hídricos


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) participa do Inovagri International Meeting, que teve início no dia 2 até 6 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. A Cogerh expôs, em stand, o trabalho que vem desenvolvendo nestes 24 anos e inscreveu alguns técnicos para participar da programação.

O Inovagri colabora com os campos irrigados de todo o Brasil, na pesquisa, no desenvolvimento tecnológico e na inovação da agricultura irrigada. Também, pensa na gestão dos recursos hídricos e, com o conhecimento acadêmico, contribui para o uso racional da água. O evento, que é realizado há 10 anos, tem a participação de palestrantes nacionais e internacionais, e mais de 800 estudantes, pesquisadores, profissionais e interessados pelo setor, vindo de todos os estados e de vários países.

O gerente Comercial da Cogerh, Marcílio Caetano, que está no stand, afirma que muitos usuários utilizam as tecnologias de irrigação para uso da água que, por sua vez, é gerenciada pela Cogerh. “Este evento é uma oportunidade de expor o trabalho que tem sido feito e informar como está organizada a infraestrutura hídrica no Ceará, como o monitoramento dos açudes, quais ferramentas dispomos no site para o cidadão ter acesso, outorga, cobrança e instrumentos de gestão como um todo”, ressalta Marcílio.

Ainda no stand, a analista em Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos da Cogerh, Ana Araújo, relatou que o público mostrou-se interessado pela Campanha do Uso Consciente da Água e em levar o material gráfico, para usar em possíveis eventos de educação ambiental. Entretanto, Ana nota que poucas pessoas entendem a gravidade da baixa quadra chuvosa por seis anos consecutivos e não economizam como deveriam. “Várias ações estão sendo feitas para evitar o desabastecimento hídrico no Ceará, mas, precisamos economizar”, afirma Ana.

Entre os colaboradores que a Cogerh inscreveu no evento, estava o gerente em exercício da Gerência Regional de Limoeiro do Norte, Leandro Nogueira, que afirma ser a participação da Cogerh no Inovagri uma possibilidade de se capacitar e trocar conhecimentos com profissionais do mundo. “Em meu conceito, vi como proveitoso para a companhia as novas tecnologias de sensoriamento remoto e de ferramentas de economicidade da água”, afirma Leandro.
Estiveram também inscritos no evento, da Cogerh, o gerente de Outorga e Fiscalização, Paulo Miranda, com o técnico Eduardo Araujo, e o técnico da Gerência Regional de Quixeramobim, Luís Cesar. No stand também estava a técnica Lara Avelino.

 

 


Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Ler 681 vezes Última modificação em Quarta, 04 Outubro 2017 15:20