Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Acaraú elege novos membros

Comitê do Acaraú elege novos membros

Avalie este item
(0 votos)

Associação Indígena Tabajara e Cooperativa Agroorgânica do Vale do Acaraú agora fazem parte do Comitê

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú reuniram-se em Sobral, no dia 27 de setembro, para eleger duas novas instituições-membro. As entidades eleitas foram: a Associação Indígena Tabajara, preeenchendo a vaga de membro nato assegurada a indígenas ou quilombolas, e a Cooperativa Agroorgânica do Vale do Acaraú.

Uma nova diretoria também foi eleita para o mandato 2017 -2019. A chapa vencedora foi composta por João Marcelo de Andrade Alves (Cultura e Arte Solidária de Acaraú), José Expedito de Paula Torres (Instituto de Ecologia Social Carnaúba), Ulisses Costa de Oliveira (1º Secretário) e Joanderson de Mesquita Sousa (STR de Varjota).

O trabalho de regularização realizado no Vale do Rio Acaraú também foi apresentado na reunião. O objetivo da intervençao é tornar mais eficiente a operação dos açudes Araras e Edson Queiroz. Os resultados do monitoramento da operação será apresentado durante uma reunião extraordinária  marcada para o pŕoximo dia 31 de outubro, momento em que também deverá ser avaliada a possibilidade de operação do sistema Taquara -Jaibaras, que deverá contribuir para o rio Acaraú.

A reunião contou com a presença de 31 instituições-membros do Comitê de Bacia do Acaraú, além da participação de várias instituições da região e de integrantes da equipe da Cogerh; a Diretora de Operações, Debora Rios, o Gerente Regional da Cogerh/Sobral, Bartolomeu Almeida, o assessor da Diretoria de Operações, Bruno Rebouças, o gerente de Outorga, Paulo Miranda, a gerente de Gestão Participativa, Clara Sales, o técnico Mateus Perdigão, e os técnicos da Cogerh/Sobral: Patrícia Vasconcelos e Kamylle Prado, Adriana Oliveira, Dayane Andrade, Francisco Assis e Gracivânia Gadelha.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Luiza Soares
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
analuiza.soares@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce

Ler 866 vezes Última modificação em Segunda, 02 Outubro 2017 11:36