Página Inicial Imprensa Noticias Cogerh discute situação hídrica do Baixo e Médio Jaguaribe com concessionárias de água

Cogerh discute situação hídrica do Baixo e Médio Jaguaribe com concessionárias de água

Avalie este item
(0 votos)

Encontro reuniu informações sobre abastecimento humano da região

Visando discutir e monitorar o abastecimento das sedes municipais e distritos das cidades do Baixo e Médio Jaguaribe, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Limoeiro do Norte realizou a IX Reunião Mensal com representantes das concessionárias de água e poderes públicos municipais do Baixo e Médio Jaguaribe. O encontro ocorreu no dia 27 de setembro, na sede do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), no município de Russas.

As situações de cada sistema de abastecimento bem como as possíveis ações a serem adotadas para minimizar o risco de colapso nos abastecimentos humanos das cidades da região foram pautas da reunião.

As informações são encaminhadas ao Grupo de Trabalho do Comitê de Monitoramento das Ações de Convivência com o Semiárido, que se reúnem semanalmente para estudar a situação hídrica do Estado. A próxima reunião do Baixo e Médio Jaguaribe será realizada no dia 25 de outubro, no município de Limoeiro do Norte.

Na ocasião estavam as concessionárias de água: Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)/Unidade de Negócio Bacia do Baixo Jaguaribe (Unbbj), Serviços Autônomos de Água e Esgotos (Saae’s) dos municípios de Jaguaribe, Limoeiro do Norte e do distrito de Lagoinha; Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar)/Russas. Além de vereadores e representantes da Comissão Municipal de Defesa Civil do município de São João do Jaguaribe.
A Cogerh/Limoeiro do Norte estava representada pelos analistas em gestão de recursos hídricos Cleilson Almeida e Humberto Azevedo.


Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Luiza Soares
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
analuiza.soares@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce

 

Ler 340 vezes Última modificação em Sexta, 29 Setembro 2017 12:07