Página Inicial Imprensa Noticias Cogerh participa de ação de limpeza na Fonte Batateiras

Cogerh participa de ação de limpeza na Fonte Batateiras

Avalie este item
(0 votos)

Estudantes do Crato também foram mobilizados


A Fonte Batateiras, localizada na cidade do Crato, passou por uma ação de limpeza e de lançamento de sementes no entorno das águas do reservatório. A Companhia de Gestão de Recurso Hídricos (Cogerh)/ Crato e estudantes da Escola Municipal Anderson da Franca participaram da mobilização, ocorrida no dia 26 de setembro.

A ação de limpeza teve o objetivo de promover eventos educativos direcionados à conservação do meio ambiente, além do uso responsável da água.

A Fonte Batateira é uma das nascentes mais expressivas da região do Cariri. Ela nasce próximo à cidade do Crato para logo formar o rio Batateira, afluente do rio Salgado, principal curso d’água da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado.

Estiveram presentes o técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) Alexandre Sinezio, a representante da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do município de Crato (Semadt), Alciene Saraiva, e a integrante da Sociedade Anonima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC)  (Cristina Diogo). Pela Cogerh/Crato estava presente a analista em recursos hídricos, Rossana Câmara.

 

batateiras3

batateiras2

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Luiza Soares
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
analuiza.soares@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce

Ler 424 vezes Última modificação em Sexta, 06 Outubro 2017 08:50