Página Inicial Imprensa Noticias Cogerh promove encontro para debater fiscalização nas bacias do Acaraú e Coreaú

Cogerh promove encontro para debater fiscalização nas bacias do Acaraú e Coreaú

Avalie este item
(0 votos)

O uso eficiente da água tem sido bastante debatido na região, a fim de atender o múltiplos usos, com prioridade para o abastecimento humano


A compreensão de que o uso inadequado da água pode reduzir sua disponibilidade, tanto para os dias de hoje como para as gerações futuras, tem motivado o uso racional e a priorização a partir da harmonia entre demanda e a oferta hídrica.

A fiscalização é um dos instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos exercida como uma atividade de controle e monitoramento, voltada para a garantia dos usos múltiplos da água. Desta forma, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos(Cogerh)/Sobral realizou, no dia 5 de setembro, o Encontro Interinstitucional sobre Fiscalização.

O objetivo da reunião foi apresentar e discutir as atribuições dos órgãos fiscalizadores, além do papel da Cogerh, Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (Bpma), diante dos procedimentos de fiscalização nas ações que serão realizadas nas bacias do Acaraú e Coreaú.

O Encontro teve, também, a participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Diretoria dos Comitês das Hidrográficas de Acaraú e Coreaú (CBHs Acaraú e Coreaú).

 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

 

Ler 752 vezes Última modificação em Quarta, 13 Setembro 2017 15:57