Página Inicial Imprensa Noticias Comitê do Médio Jaguaribe debate situação hídrica na região

Comitê do Médio Jaguaribe debate situação hídrica na região

Avalie este item
(0 votos)

Cogerh e Membros do Comitê participaram da 53ª Reunião Ordinária do Csbh Médio Jaguaribe

 

Membros integrantes do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Médio Jaguaribe e técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) reuniram- se no dia 1 de setembro, no município de Jaguaribara, para discutir sobre a situação hídrica da bacia do Médio Jaguaribe e as ações do Governo do Estado para amenizar o efeito da estiagem nos abastecimentos das cidades e distritos da região.

Durante o encontro foi apresentado o monitoramento qualitativo dos açudes da bacia. O coordenador do Núcleo Técnico da Cogerh/Limoeiro do Norte, Hermilson Freitas, apresentou a situação atual dos reservatórios da bacia do Médio Jaguaribe, com destaque para o açude Castanhão que se encontra com 4,48% de sua capacidade total.

Para o presidente do colegiado, Daniel Linhares, a longa estiagem que assola o estado do Ceará vem prejudicando bastante a produção de toda região, principalmente os assentados da velha Jaguaribara. O Comitê também cobrou mais celeridade nas construções da Adutoras de Montagem Rápida (AMR) nos municípios do Médio Jaguaribe, cuja responsabilidade é do Dnocs.

A reunião também definiu a instalação de uma sede para o Csbh Médio Jaguaribe, que agora terá um escritório.

Estiveram no encontro os membros da diretoria do Comitê do Médio Jaguaribe, Deodato Celso e Holanir Cabral. Pela Cogerh estava o coordenador do Núcleo de Gestão, Leandro Nogueira e o analista em Gestão dos Recursos Hídricos, Cleilson Almeida. Também marcaram presença os representantes do DNOCS, André Mavignier e Fernando Pimentel.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Luiza Soares
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
analuiza.soares@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce

Ler 528 vezes Última modificação em Quarta, 06 Setembro 2017 12:17