Página Inicial Imprensa Noticias Sistema Hídrico de Umari tem parâmetros de operação definidos

Sistema Hídrico de Umari tem parâmetros de operação definidos

Avalie este item
(0 votos)

Reunião de Alocação de Água definiu demandas de abastecimento humano da região

A situação hídrica do açude Umari e os parâmetros de operação do reservatório foram temas da Reunião de Alocação Negociada de água, ocorrida no dia 30 de agosto, no município de Madalena, interior do estado.   

O modelo de gestão participativa dos recursos hídricos e as ações de monitoramento  para o açude foram pontos discutidos no encontro. Na ocasião também foram apresentados os encaminhamentos do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú deliberados na 55° Reunião Ordinária para operaçao do açude Umari. A Reunião definiu as demandas de abastecimento humano na região, baseada no prolongado período de seca. Foram elas: a instalação da Adutora de Montagem Rápida (AMR) no município de Boa Viagem, a viabilização da operação carro-pipa para os municípios de Independência, Boa Viagem e Pedra Branca, alem do Serviço Autônomo de água e esgoto na cidade de Madalena.

O comitê do rio Banabuiú também promoveu uma mobilização social na região, com visitas as instituições públicas, organizações da sociedade civil e usuários de água dos municípios de Madalena, Banabuiú e Boa Viagem, inseridos nas demandas do Sistema Hídrico Umari.

Estiveram presentes na reunião de alocação o vice-presidente e secretário-geral do Comitê do Banabuiú, Francisco Almir, e representantes da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Umari. A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos(Cogerh)/Quixeramobim estava representada pelos coordenadores Dayana Magalhães e Luis César Pimentel e a Técnica Michelly Setubal.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Luiza Soares
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
analuiza.soares@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce

Ler 698 vezes