Adutoras

Avalie este item
(0 votos)

Para auxiliar a chegada de água bruta para os múltiplos usuários, lança-se mão de 08 adutoras com uma extensão total de 129 km, além de uma rede de distribuição de aproximadamente de 150 km.

Para a Operação e Manutenção dessas adutoras e dessa malha hídrica de distribuição, há 04 equipes responsáveis pela garantia de sua funcionalidade.

adutora

As principais adutoras operadas são:

ADUTORA DO ACARAPE:

Inicia-se no açude Acarape do Meio, localizado no município de Redenção e extende-se por 56 km, abastecendo 07 municípios até chegar no Distrito Industrial de Maracanaú.

ADUTORA PACAJUS/HORIZONTE:

Inicia-se no açude Pacajus, localizado no município homônimo e extendendo-se por 15 km abastecendo exclusivamente o parque industrial dos municípios de Pacajus e Horizonte.

 

ADUTORA CATUANA-TERMO ELETRICA FORTALEZA E TERMO CEARÁ:

Saindo do Canal Sítios Novos-Pecém, a adutora atende às 02 primeiras unidades de geração de energia instaladas na área do Complexo Industrial do Pecém – Além de atenderem as primeiras indústrias que estão se instalaram do CIPP na área das ZPEs.

ADUTORA RAP PECÉM ENERGIA DO PECEM/CSP/ZPE:

Adutora com 9,3 km, construída para atender a maior usina geradora de energia do Ceará, que está operando em agosto de 2.013 com 75% de sua capacidade total de geração. Alem da EDP temos a obra de implantação da CSP e o sistema de controle alfandegário da ZPE.

Ler 3021 vezes Última modificação em Sexta, 06 Março 2015 18:21